A proposta deste livro é apresentar um Programa de Intervenção com as Dificuldades Ortográficas que contempla estratégias que possam auxiliar o conhecimento ortográfico de escolares com problemas de aprendizagem, tanto em ambiente clínico, quanto educacional.
As estratégias apresentadas neste livro buscam proporcionar a reflexão dos escolares acerca do nosso sistema de escrita, de forma que o aprendizado, durante o processo de intervenção, torne-se mais prazeroso e sistemático, deixando de ser visto apenas como uma “prática de decorar palavras”.
Desta forma, esperamos que os profissionais da área da saúde e da educação possam utilizar este material como mais um recurso educacional e terapêutico em prol dos escolares com dificuldades de aprendizagem.
As estratégias apresentadas neste livro buscam proporcionar a reflexão dos escolares acerca do nosso sistema de escrita, de forma que o aprendizado, durante o processo de intervenção, torne-se mais prazeroso e sistemático, deixando de ser visto apenas como uma “prática de decorar palavras”.
Desta forma, esperamos que os profissionais da área da saúde e da educação possam utilizar este material como mais um recurso educacional e terapêutico em prol dos escolares com dificuldades de aprendizagem.
Avaliações
Não há avaliações ainda.