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Transtornos de Aprendizagem 2: Da Análise Laboratorial e Reabilitação Clínica Para as Políticas Públicas de Prevenção

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SUMÁRIO

Cap. 1. A natureza componencial da leitura

Cap. 2. A avaliação da escrita da criança: Descritores para uma aprendizagem reflexiva

Cap. 3. Prevenção dos problemas de leitura e escrita: Impacto das habilidades fonológicas e da linguagem oral dos alunos do 1o ano no desempenho de leitura e escrita no 5o ano

Cap. 4. Avaliação de linguagem oral e escrita: O que avaliar? Como avaliar?

Cap. 5. Habilidades metalinguísticas e a escrita no Português do Brasil

Cap. 6. Morfologia da Língua portuguesa e seus desafios à aprendizagem

Cap. 7. Alfabetização, fracasso escolar e políticas públicas

Cap. 8. Visemas, quiremas, e bípedes implumes: Por uma revisão taxonômica da linguagem do surdo que substitua visemas por fanerolaliemas, e quiremas porsimatosemas para forma de mão (quiriformemas), local de mão quiritoposema), movimento de mão (quiricinesema), e expressão facial (mascarema)

Cap. 9. Avaliação de capacidades associadas à alfabetização bilíngue de crianças surdas: Um protótipo de sistema web baseado em metodologia cientificamente comprovada

Cap. 10. Acessibilidade auditiva: Uma necessidade atual para o deficiente auditivo no ambiente escolar

Cap. 11. Resposta ao modelo de intervenção (RTI): Uso de programas de intervenção com base fonológica e correspondência grafema-fonema como critério para dislexia

Cap. 12. Interagindo com alunos sem fala articulada em sala de aula

Cap. 13. Implementação de protocolos de avaliação de processamento auditivo

Cap. 14. Estudo da triagem do processamento auditivo e da avaliação da escrita antes e após treinamento auditivo

Cap. 15. Treinamento auditivo: Influência em habilidades de linguagem, atenção e memória

Cap. 16. O estatuto nosológico da discalculia do desenvolvimento

Cap. 17. TDAH e aprendizagem: Abordagem neuropediátrica

Cap. 18. Utilização de técnicas avançadas de ressonância magnética do crânio em portadores de TDAH

Cap. 19. Capacidade atencional e aprendizagem: Como medir a atenção e a eficácia terapêutica de diversos tratamentos

Cap. 20. Avaliação da inteligência nos Transtornos do Espectro do Autismo

Cap. 21. Desordens do Espectro do Autismo: Desenvolvimento de habilidades comunicativas

Cap. 22. Interfaces entre educação especial e comunicação alternativa: Enfocando as estratégias de ensino

Cap. 23. Comunicação alternativa e educação especial: Ações inclusivas para crianças e jovens com deficiência

Cap. 24. O uso de técnicas de neuromodulação na compreensão da razão e do afeto em processos decisórios

Cap. 25. Uso da eletroencefalografia na compreensão do comportamento e da cognição

Cap. 26. Recursos metalinguísticos na educação bilíngue Libras-Português do surdo: Como ler-escrever a articulação visível dos sinais de Libras via SignWriting e a das palavras faladas do Português via SpeechWriting  promovendo leitura orofacial e leitura-escrita alfabéticas

Peso 0,600 kg
Dimensões 30 × 25 × 5 cm

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