PRIMEIRA PARTE: Aportes teóricos e possibilidades no contexto educacional
– Técnicas gráficas: possibilidades de uso nos diversos contextos
– Técnicas gráficas para avaliação emocional de crianças
– As técnicas gráficas e a psicologia da Gestalt: uma proposta de articulação teórica
– Avaliação do potencial criativo por meio de técnicas gráficas: o Teste de Criatividade Figural Infantil
– A expressão gráfica da criança como manifestação da angústia em situações de inclusão escolar
– O uso do HTP como ferramenta didático-pedagógica no Ensino Superior: uma experiência
– Desenho da Figura Humana: estratégia de avaliação de aspectos cognitivos, emocionais, de personalidade e criativos
SEGUNDA PARTE: Aportes teóricos e possibilidades no contexto da saúde
– Alcances e limitações do uso de técnicas gráficas: excertos de um caso clínico
– Desenhos de crianças hospitalizadas: significações da doença e do tratamento
– O uso do HTP como auxílio na compreensão dos mecanismos de enfrentamento no tratamento do câncer de mama
– O Desenho da Figura Humana (DFH) na avaliação da personalidade: subsídios para a compreensão da imagem corporal na obesidade grau III e na anorexia nervosa
– Aspectos emocionais e gravidez de alto risco: comparação de indicadores do desenho da figura humana antes e após o parto
– Avaliação psicológica forense e o uso de métodos de autoexpressão: possibilidades de avaliação na alienação parental e abuso sexual
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