Search

JUNTOS SOMOS
MAIS FORTES

Subjetividade e Aprendizagem – Contribuições da Psicanálise e da Psicologia Histórico-Cultural

R$75,00

Autoras: Marjorie Cristina Rocha da Silva/ Marisa Irene Siqueira Castanho (Orgs.)

Disponível por encomenda

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: subjetividade-e-aprendizagem-contribuicoes-da-psicanalise-e-da-psicologia-historico-cultural Categoria:

Subjetividade e AprendizagemSubjetividade e Aprendizagem
Contribuições da Psicanálise e da Psicologia Histórico-Cultural

As análises das perspectivas do sujeito e da subjetividade constituem-se em um desafio para os profissionais da educação que se propõem a compreender as múltiplas determinações que configuram a maneira particular dos indivíduos produzirem sentidos frente à realidade vivida.
Neste livro, apresentam-se textos teóricos e análises de situações de aprendizagem em diferentes  contextos, nas perspectivas teóricas da psicanálise e da psicologia histórico-cultural. Desse modo, são oferecidos subsídios para uma releitura de processos de escolarização de crianças e jovens, de formação dos educadores, de atuação profissional, em que as configurações das subjetividades individuais não se desvinculam dos contextos sociais e culturais e das relações interpessoais em que são produzidas.
Os autores procuram apresentar os fundamentos teóricos que levam à compreensão do sujeito como um ser em desenvolvimento e como parte integrante de processos educacionais, o que acaba por gerar diversas repercussões afetivo-emocionais e cognitivas, ampliando o olhar para o sujeito e a psique humana integrados nos processos produtivos que emanam da amálgama entre o individual e social na constituição das subjetividades.

Peso 0,400 kg
Dimensões 20 × 20 × 20 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Subjetividade e Aprendizagem – Contribuições da Psicanálise e da Psicologia Histórico-Cultural”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?