A obra busca esclarecer questões sobre a sindrome da deficiência postural, disfunção proprioceptiva sob olhar da Neuropsicopedagogia e como a técnica de reeducação postural desenvolvida por Martins da Cunha, que envolve acompanhamento interdisciplinar entre saúde e educação apresentando uma perspectiva inclusiva no processo da aprendizagem humana, possibilita ao indivíduo que tem a SDP possíveis melhorias da aprendizagem e qualidade de vida por meio do uso de óculos de lentes prismáticas ativas e pela adequação ergonômica do mobiliário de sala de aula, dentro outros objetos relacionados e adequados ao cotidiano escolar.Trás experiências para compreender a síndrome, além de estudos de casos com avaliação neuropsicopedagógica e modelos de testes.
Autores:
Orlando Alves da Silva
Médico Oftalmologista com grau de chefe de serviço hospitalar e Professor da convidado do Master de Posturologia da Universidade de Bolonha, na Itália.
Rucenita Leite Queiroz
Psicóloga, Terapeuta cognitiva comportamental,pedagoga e Psicopedagoga clinica e Institucional, Reeducadora Postural (SDP) e coordenadora e professora da pós graduação na Faculdade Alpha.
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