A Dislexia caracteriza-se pela dificuldade em identificar a forma oral correspondente a uma sequencia legível de letras. Para além dessa característica básica, a Dislexia pode manifestar-se de maneiras muitos diferentes. Assim, reconhecê-la oficialmente implicaria tomar as medidas necessárias para a sua identificação e acompanhamento pedagógico destinado a diminuir os seus efeitos. Nesse sentido, esta segunda edição revisada e ampliada da serie de livros relacionados aos sinais e orientações práticas, em que outras temáticas são tratadas, como Autismo, Deficiência Intelectual e TDAH, acrescentamos um espaço somente para orientação escolar. Nessa direção, a leitura e escrita têm papéis de destaque na escola e são as habilidades de base nas aprendizagens das mais diversas áreas do currículo. Por assim ser, para a grande maioria dos alunos disléxicos, para os quais tais aprendizagens demandam um grande esforço e mais tempo para ser conso-lidadas, as experiências escolares são frustrantes e penosas. Deste modo, as adaptações didático-pedagógicas se tornam fundamentais para que as barreiras de aprendizagem sejam minimizadas e, assim, o aluno possa aprender e avançar nos conteúdos apresentados em sala de aula. Esperamos que esta edição possa contribuir na formação de subsídios que se tornam cada vez mais essenciais para uma inclusão escolar efetiva.
Sinais e Orientações Práticas para o Transtorno Específico de Aprendizagem – Dislexia
R$40,00
Autor(a) Andréa Carla Machado/Suzelei Faria Bello
ISBN 9788565027748
Edição / Ano 1/2017
Número de páginas 48
Dimensões 21x14x1
Capa BROCHURA
Disponibilidade: 1 em estoque
Avaliações
Não há avaliações ainda.