Roteiro de Entrevista de Habilidades Sociais Educativas de Professores
As relações de interação social entre professores e alunos podem tanto proporcionar uma boa competência social das crianças quanto favorecer o surgimento ou a manutenção de problemas de comportamento.
Pensando em tal problemática, o Roteiro de Entrevista de Habilidades Sociais Educativas de Professores (RE-HSE-Pr) tem o objetivo de avaliar tais interações ofertando ao profissional arsenal para lidar com os docentes da fase pré-escolar e escolar.
O RE-HSE-Pr é um material restrito e deve ser respondido por professores de crianças entre 1 e 12 anos, tornando possível o levantamento de indicadores quanto a comportamentos problemas, habilidades sociais e práticas educativas do professor.
Principais vantagens:
• Permite identificar problemas comportamentais em crianças de idade escolar e pré-escolar, de forma a comparar grupos,
diferenciando aqueles com e sem dificuldades;
• O roteiro permite uma análise quantitativa e qualitativa das respostas dos avaliados, direcionando as estratégias de intervenção;
• Possibilita o levantamento de indicadores quanto as habilidades sociais e práticas educativas do professor (habilidades sociais educativas e práticas negativas).
Material (Coleção):
01 Manual;
25 Cadernos de aplicação;
Pasta para acomodar o material
População: Crianças entre 1 e 12 anos.
Aplicação: Individual.
Tempo de aplicação: Em média 60 minutos.
Contexto recomendado: Clínico e Institucional.
Avaliações
Não há avaliações ainda.