RESUMO:
O livro Psicopedagogia Hospitalar traz como proposta o uso de atividade lúdica no espaço hospitalar como forma de lidar com as demandas dos pacientes internados. É uma proposta daqueles que desejam atuar diretamente em hospitais. O trabalho é desenvolvido dentro de unidades hospitalares, atendendo pacientes de qualquer idade.
O psicopedagogo hospitalar tem como principal objetivo contribuir, junto com outros profissionais, na promoção da saúde. Insere-se em uma proposta de trabalho multidisciplinar. Uma das funções desse profissional é implementar uma visão humanizadora na relação e no trato com os pacientes. O estado do sujeito hospitalizado não se fragiliza apenas nos aspectos orgânicos, pois o afetivo e o cognitivo também são afetados. Este livro visa auxiliar no trabalho do psicopedagogo hospitalar.
SUMÁRIO:
Introdução
Capítulo 1 – A Psicopedagogia Hospitalar: classes hospitalar, Brinquedoteca e aprendizagem.
1.1 – A hospitalização infantil e o processo de aprendizagem
1.2 – As classes hospitalares
1.3 – A Brinquedoteca
1.4 – A legislação
Capítulo 2 – O psicopedagogo hospitalar
2.1 – A atividade lúdica no hospital: uma proposta de trabalho psicopedagógico
2.2 – O fazer do psicopedagogo hospitalar
2.3 – O papel do psicopedagogo no hospital e na classe hospitalar
Capítulo 3: Diagnóstico e intervenção psicopedagógica no ambiente hospitalar
3.1 – Brinquedos e materiais para diagnóstico e intervenção no ambiente hospitalar
3.2 – Jogos psicopedagógicos: atividades hospitalares
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