Search

JUNTOS SOMOS
MAIS FORTES

Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-Linguísticas

R$95,00

Este livro traz a adaptação do Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas de autoria de Capellini, Smythe e Silva (2012) para escolares do 1º e 2º ano do ensino fundamental, para ser utilizado na 3° camada do Modelo de Resposta à Intervenção (RTI).

Disponibilidade: 11 em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: QA-KTC4-6L33 Categorias: , , , ,

Este excelente material vem contribuir com o trabalho dos profissionais que atendem as crianças em fase inicial de alfabetização, uma vez que poderão detectar aquelas que apresentam algum tipo de dificuldade que podem interferir no processo de aquisição da linguagem escrita. A identificação de problemas de alfabetização em fase inicial de aquisição da leitura e escrita é essencial para que se possa desenvolver uma intervenção precoce a fim de estimular as habilidades alteradas, minimizando ou mesmo eliminando dificuldades na alfabetização de modo a garantir que o escolar se torne um bom leitor capaz de se desenvolver acadêmica e socialmente. As dificuldades nas habilidades de decodificação e soletração, quando identificadas no início do processo de alfabetização, favorecem a aplicação de programas de intervenção.com atividades direcionadas beneficiando o desenvolvimento destas capacidades que são essenciais para a alfabetização. Desta forma, a aplicação deste protocolo visa identificar estes sinais por meio da avaliação das habilidades cognitivo-linguísticas fundamentais para a aquisição da linguagem escrita.

Sumário

Capítulo 1 – Introdução

1.1. Importância da estimulação cognitivo-linguística para a alfabetização

1.2. Rastreamento de escolares de risco de problemas na alfabetização

Capítulo 2 – Apresentação de um Instrumento de Avaliação Cognitivo-linguística para Escolares em Fase Inicial de Alfabetização

Capítulo 3 – Objetivo, Descrição e Análise dos Resultados do Instrumento de Avaliação Cognitivo-linguística para Escolares em Fase Inicial de Alfabetização

3.1. Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas para escolares em fase inicial de alfabetização − Versão Coletiva.

3.2. Instrumento de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas para escolares em fase inicial de alfabetização − Versão Individual

Capítulo 4 – Cuidados importantes para a aplicação do instrumento de avaliação

Capítulo 5 – Referências

Capítulo 6 – Protocolo de Avaliação – Versão Coletiva

6.1. Caderno do Aplicador − Versão Coletiva

6.2. Folha de Registro da Criança − Versão Coletiva

Capítulo 7 – Protocolo de Avaliação – Versão Individual

7.1. Caderno do Aplicador − Versão Individual

7.2. Folha de Registro do Aplicador − Versão Individual

LINKS PARA IMPRESSÃO

Ditado de Figuras

Folha de Registro da Criança Versão Coletiva

Nomeação Automática Rápida de Figuras

Nomeação Automática Rápida de Números

Memória Visual para Formas

Folha de Registro do Aplicador Versão Individual

* Este livro possui conteúdo exclusivo disponível para download na página 10.

www.booktoy.com.br/conteudo-exclusivo
Senha: PROTAVAL1772

Peso 0,400 kg
Dimensões 20 × 20 × 20 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-Linguísticas”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…

× Posso ajudar?