Trata-se de um programa estruturado, composto por 15 sessões de caráter acumulativo, com enfoque na sistematização e no desenvolvimento das habilidades metafonológicas de forma explicita e intensiva, que pode ser utilizado na 38 camada do Modelo de Resposta à Intervenção (RTI). A intervenção fonológica em processo inicial de alfabetização pode ser realizada em qualquer escolar do 1° ou 20 ano do Ensino Fundamental I, que apresente desempenho inferior em relação ao seu grupo-classe. A aplicação das tarefas pode ser individual ou em grupos, realizada em âmbito clínico, seguindo a ordem proposta no programa, com aumento crescente do grau de dificuldade. Dessa forma, este programa de intervenção pode ser utilizado por fonoaudiólogos clínico e/ou educacional, pedagogos e psicopedagogos.
1. INTRODUÇÃO
1.1. Intervenção Precoce para Escolares de Risco de Dislexia
2. APRESENTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE INTERVENÇÃO FONOLÓGICA PARA ESCOLARES EM FASE INICIAL DE ALFABETIZAÇÃO
2.1. Objetivo e Descrição do Programa de Intervenção Fonológica
2.2. Cuidados Importantes para a Aplicação do Programa de Intervenção Fonológica
3. REFERÊNCIAS
4. CADERNO DO APLICADOR
1ª SESSÃO
2ª SESSÃO
3ª SESSÃO
4ª SESSÃO
5ª SESSÃO
6ª SESSÃO
7ª SESSÃO
8ª SESSÃO
9ª SESSÃO
10ª SESSÃO
12ª SESSÃO
13ª SESSÃO
14ª SESSÃO
15ª SESSÃO
5. FOLHA DE REGISTRO DO APLICADOR
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* Senha disponível dentro do livro (Página 9)
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