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PROCOMLE – Protocolo de Avaliação da Compreensão de Leitura

R$230,00

1 – Introdução

2 – PROCOMLE – Protocolo de Avaliação da Compreensão

Indicação, objetivo, material e aplicabilidade

PARTE 1

Fase 1 – Fundamentação teórica

Fase 2 – Etapas para a Construção

Fase 3 – Validade do Portocolo

REFERÊNCIAS

APÊNDICES

PARTE 2

MANUAL DE APLICAÇÃO

1 – Instruções para a aplicação coletiva

2 – Instruções para a aplicação individual

3 – Textos narrativos e textos expositivos para a aplicação

4 – Folha de respostas de cada texto com indicação das respostas corretas

PARTE 3

CADERNO DE APLICAÇÃO

1 – Texto Narrativo 1 (N1)

2 – Folhas de Respostas do texto N1

3 – Texto Expositivo 1 (E1)

4 – Folhas de Respostas do texto E1

5 – Texto Narrativo 2 (N2)

6 – Folhas de respostas do texto N2

7 – Texto expositivo 2 (E2)

8 – Folhas de respostas do texto E

9 – Folha de correção e anotação das respostas para cada tipo de pergunta

Disponibilidade: 3 em estoque

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INDICAÇÕES E OBJETIVOS

O PROCOMLE – Protocolo de Avaliação da Compreensão de Leitura é indicado para escolares do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Pode ser utilizado por professores e coordenadores pedagógicos em contexto educacional de forma coletiva, e por fonoaudiólogos, psicopedagogos e psicólogos, em contexto clínico.

A aplicação do protoloco tem a finalidade de identificar que tipo de dificuldades apresentam aqueles escolares que, apesar de lerem com proficiência, não conseguem responder perguntas sobre o que leram no final da leitura de um texto, como também verificar em quais níveis da estrutura do texto encontram-se estas dificuldades, sendo possível, assim, caracterizar o perfil e classificar o desempenho do escolar em compreensão de leitura.

MATERIAL

O protocolo de avaliação está dividido em três partes:

Primeira parte: é o Manual Introdutório com a descrição dos procedimentos utilizados na construção do Instrumento, que foram distribuídos em fases, sendo: Fundamentação Teórica, Etapas de Construção do Instrumento, Procedimentos para a Validação e Critérios de Normatização.

Segunda parte: contém um Manual de Aplicação, que apresenta a descrição dos procedimentos gerais de aplicação e as instruções específicas para a aplicação coletiva e aplicação individual, como também os dois textos narrativos e os dois textos expositivos com suas respectivas folhas de respostas (contendo a resposta correta assinalada) para uso do aplicador.

Terceira parte: Caderno de Aplicação com os textos em folhas separadas com suas respectivas folhas de respostas que devem ser entregues ao escolar para a avaliação e também as folhas para correção e as anotações das quantificações das respostas para cada tipo de pergunta de cada texto, sendo esta de uso exclusivo do aplicador.

Acompanha Link de download para a impressão do caderno de aplicação.

CONSIDERAÇÕES SOBRE A APLICAÇÃO

O protocolo é formado por quatro textos: dois textos narrativos e dois textos expositivos. Sendo um texto narrativo (N1) e um texto expositivo (E1) utilizados para a primeira aplicação a fim de verificar o desempenho em cada tipo de pergunta (pergunta literal e inferencial relacionadas a microestrutura e a macroestrutura do texto), seja na forma coletiva no contexto educacional, seja na forma individual, no contexto clínico. Os outros dois textos, um narrativo (N2) e um expositivo (E2) devem ser utilizados para aplicação após procedimentos de intervenção a fim de comparar o desempenho pré e pós intervenção.

Peso 0,6 kg
Dimensões 30 × 20 × 5 cm

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