Conteúdo | 60 cartas com quatro perguntas numeradas, cujos versos trazem as respostas, e bônus de uma letra ou coringa identificado com o símbolo ©, 1 dado numerado de 1 a 4 e dois coringas identificado com o símbolo, 8 fichas de auxílio visual |
Como jogar: Empilhe as cartas com as perguntas voltadas para cima. O jogador mais jovem dá início ao jogo lançando o dado. O lado sorteado orientará o número da pergunta a ser usada. Caso o símbolo © seja sorteado, um adversário escolherá a pergunta. Se o jogador acertar as respostas, ele ganhará as cartas até que as letras bônus, combinadas, formem a expressão alvo
PENSE E DIGA
Se o jogador não acertar a resposta, deverá devolver a carta ao final da pilha.
Vencedor: Vence o jogo quem primeiro formar o nome
PENSE E DIGA
OBS: Caso necessário, os jogadores podem utilizar as fichas de auxílio visual em perguntas com substituição de sílabas.
Informações Adicionais: Este jogo auxilia crianças em fase de alfabetização. Segundo pesquisas recentes a possibilidade de ouvir e mudar a posição dos sons dentro das palavras facilita o desenvolvimento de uma leitura fluente. Também indicado para treinamento de pessoas idosas ou com dificuldade de leitura.
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