Search

JUNTOS SOMOS
MAIS FORTES

O Aluno Com Deficiência Intelectual – Conceitos, Perspectivas e Orientações Pedagógicas

R$48,00

Disponibilidade: 2 em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: ON-IYE3-4W29 Categorias: , , ,

Neste livro, Priscila Romero, essa educadora notável, aborda não só os desafios da inclusão para alunos com Deficiência Intelectual mas também aponta caminhos e diretrizes para que essa verdadeira e genuína inclusão aconteça. Convido todos a se deliciarem neste belíssimo texto, escrito com muita propriedade e experiência, ao mesmo tempo delicadeza, como o tema exige, desenvolvido a partir das vivências da autora na sua prática pedagógica, contribuindo na compreensão dos desafios da Deficiência Intelectual no processo escolar, auxiliando profissionais-educadores a ampliar seus olhares e servir de base na construção de novas experiências igualmente enriquecedoras.

Sumário:

PREFÁCIO ………………………………………………………………………….. 11

        CAPÍTULO 1

VISÃO HISTÓRICO-CULTURAL DA

EDUCAÇÃO ESPECIAL/INCLUSIVA E

DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL ………………………………… 17

        1.1 A Pré-História …………………………………………………… 17

        1.2 Antiguidade Ocidental …………………………………….. 18

        1.3 A Idade Medieval ……………………………………………… 20

        1.4 Pós Idade Média………………………………………………… 23

        1.5 A Idade Contemporânea ………………………………….. 25

        1.6 Século XX …………………………………………………………… 29

        CAPÍTULO 2

CONCEITO DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL ……………… 49

        2.1 O Conceito de Intelecto …………………………………… 49

        2.2 O Conceito de Deficiência Intelectual ……………. 49

        CAPÍTULO 3

A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NÃO

DETERMINA O DESENVOLVIMENTO

PSICOINTELECTUAL: A IMPORTÂNCIA

DO MEIO. ………………………………………………………………….. 61

        CAPÍTULO 4

PARTICULARIDADES DA DEFICIÊNCIA

INTELECTUAL E A PRÁTICA EDUCACIONAL …………….. 69

        4.1 Particularidades da Deficiência Intelectual …… 69

        4.2 A Prática Educacional ………………………………………. 72

        CAPÍTULO 5

A EDUCAÇÃO INFANTIL E A CRIANÇA

COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

(Vania de Oliveira Costa Couto) ……………………………….. 77

        5.1 Expressões e Conceitos ……………………………………. 79

        5.2 A Educação Infantil e o

Brincar como Recurso Pedagógico ……………………….. 83

        CAPÍTULO 6

O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL

ESPERADO DO EDUCANDO

        DE ZERO A SEIS ANOS ……………………………………………… 93

        CAPÍTULO 7

        A PRÁTICA EDUCACIONAL PARA

O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL ………….. 103

        CAPÍTULO 8

A REFLEXÃO ……………………………………………………………. 107

Peso 0,250 kg
Dimensões 21 × 14 × 5 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “O Aluno Com Deficiência Intelectual – Conceitos, Perspectivas e Orientações Pedagógicas”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?