Search

JUNTOS SOMOS
MAIS FORTES

Neurociência Pedagógica – Ciência do Cérebro Aplicada à Aprendizagem Escolar

R$92,00

Disponibilidade: 3 em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: GG-S0TN-B033 Categorias: , , ,

O livro Neurociência Pedagógica: a Ciência do Cérebro aplicada à Aprendizagem Escolar se destaca no cenário nacional por sua abordagem única, fruto acumulado da formação e experiência de diversos profissionais da área. É de leitura obrigatória para todos aqueles que desejam estar atualizados com as demandas atuais da educação e da ciência do cérebro.

Dirigido a professores, realiza a importante integração entre os conhecimentos advindos da Neurociência Pedagógica com o fazer docente na sala de aula, fornecendo os fundamentos científicos necessários para o trabalho com as novas exigências do século XXI na área educacional. Conhecer os fundamentos da Aprendizagem baseada na Ciência do Cérebro é uma exigência cada vez mais presente na formação de professores que desejam contribuir para que seus alunos se tornem cidadãos conscientes, responsáveis e condutores da própria existência para um mundo melhor, mais inclusivo e mais humano.

“O livro Neurociência Pedagógica revela-nos com clareza ímpar as habilidades do cérebro dos alunos para se comportarem social e emocionalmente de forma positiva e adequada e para aprenderem a usar as funções cognitivas, quer da linguagem corporal e motora, quer da criatividade artística, bem como subsequentemente, da linguagem falada e da linguagem escrita nas suas modalidades receptivas e expressivas, assim como da linguagem quantitativa e científica”.

Vitor da Fonseca

Sumário:

PREFÁCIO ………………………………………………………………………………       11

Vitor da Fonseca

PARTE I – BASES DA NEUROCIÊNCIA PEDAGÓGICA ………………………       15

CAPÍTULO 1 – Neurodidática: a Neurociência na Prática Pedagógica ………………………………………………       17

André Luiz de Britto Teles Codea

CAPÍTULO 2 – A Contribuição da Ciência do Cérebro para uma Escola Inclusiva e Humanizadora ………………………………………       39

Marta Pires Relvas

CAPÍTULO 3 – Neuroplasticidade: quebra de um dogma da Neurociência …………………………………………………………       49

 Isabele Henze

CAPÍTULO 4 – Neurociência da Adolescência …………………………………..       59

Paulo Rodrigues

CAPÍTULO 5 – O Estresse no Processo de Aprendizagem ………………..       69

Sylvia Pabst

CAPÍTULO 6 – Afetividade e Emoção no Processo de Ensino e Aprendizagem …………………………………………..       87

Monica Panasco

CAPÍTULO 7 – Criatividade, Inteligência e Bem-Estar Psicológico: um olhar em jovens e idosos ……………………………………………………………..     101

Adriana Miranda

PARTE II – MOVIMENTO E APLICAÇÕES DA NEUROCIÊNCIA PEDAGÓGICA ……………………………………………..     119

CAPÍTULO 8 – Neurociência e Motricidade na Educação Infantil …….     121

Vasco Manuel Martins do Amaral

CAPÍTULO 9 – Neurociência da Psicomotricidade …………………………….     141

Fátima Alves

CAPÍTULO 10 – O Componente Emocional da Motricidade Humana segundo a Neurociência ……………………………………………………..     151

Fátima Vasconcellos

CAPÍTULO 11 – Neurociência e Estimulação Congnitiva …………………..     165

Michelle Rebello

CAPÍTULO 12 – Transtornos Específicos de Aprendizagem ……………..     177

Bruna Fonseca

CAPÍTULO 13 – A Importância do Estudo Encefalográfico para os Processos Atencionais durante o Aprendizado ……………………     189

Cláudia Diniz da Silva

CAPÍTULO 14 – O olhar para a Inclusão: afeto, sensório-percepção, movimento e o sujeito cerebral ……………………….     199

Patrícia Monteiro Lima Chagas

CAPÍTULO 15 – Elementos Afetivos e Cognitivos no Ensinoe Aprendizagem da Química: uma abordagem neurocientífica ……….     211

Pedro Henrique Schumann

POSFÁCIO ………………………………………………………………………………     221

Fernando Arduini Ayres

Peso 0,400 kg
Dimensões 17 × 21 × 5 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Neurociência Pedagógica – Ciência do Cérebro Aplicada à Aprendizagem Escolar”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?