Mapas Conceituais em Fonoaudiologia é uma coleção de livros proposta por dois fonoaudiólogos que buscaram apresentar, por meio de insights visuais, os principais temas na área da Fonoaudiologia.
A coleção é formada por dez livros correspondentes a algumas áreas da Fonoaudiologia e teve a participação de nove fonoaudiólogos, especialistas da área, como organizadores pedagógicos, que colaboraram diretamente para a definição dos capítulos, selecionando os temas mais relevantes de cada especialidade/área de atuação, assim como os respectivos autores. Cada capítulo possui um texto-base, lista de descritores controlados, cinco questões objetivas e até três mapas conceituais, auxiliando na compreensão das temáticas abordadas.
Sumário
Capítulo 1
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL: HISTÓRIA E FORMAÇÃO
Lidiane Tavares Pereira Batista/ Giseli Donadon Germano
Capítulo 2
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL: RESOLUÇÕES PARA A ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Andréa Cintra Lopes/ Léa Travi Lamonato
Capítulo 3
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E PRIMEIRÍSSIMA INFÂNCIA: O BEBÊ COMO PROTAGONISTA NA ESCOLA
Carolina de Freitas do Carmo/ Erika Parlato-Oliveira
Capítulo 4
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E EDUCAÇÃO INFANTIL
Bianca Arruda Manchester de Queiroga/ Angélica Galindo Carneiro Rosal
Capítulo 5
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E LITERACIA EMERGENTE
Simone Aparecida Capellini/ Caroline Fernandes Brasil
Capítulo 6
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E ALFABETIZAÇÃO
Rita de Cássia Duarte Leite/ Cláudia da Silva
Capítulo 7
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E ENSINO FUNDAMENTAL I
Andrea Oliveira Batista/ Vera Lúcia Orlandi Cunha
Capítulo 8
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Adriana Marques de Oliveira/ Monique Herrera Cardoso
Capítulo 9
TRANSTORNOS DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BILÍNGUE: PERSPECTIVAS DE ATUAÇÃO DA FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL
Luciana Cidrim/ Clara Regina Brandão de Ávila
Capítulo 10
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E LETRAMENTO DIGITAL
Ana Paula Santana/ Lais Donida
Capítulo 11
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Marisa Sacaloski/ Selma Mie Isotani
Capítulo 12
FONOAUDIOLOGIA E EDUCAÇÃO: INTERFACES EM TORNO DA LINGUAGEM E DOS PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO
Ana Paula Berberian/ Kyrlian Bartira Bortolozzi
Capítulo 13
A INTERFACE ENTRE A FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Rafaella Asfora Siqueira Campos Lima/ Graziela Zanoni
Capítulo 14
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E EDUCAÇÃO DOS SURDOS
Adriana Di Donato/ Maria Cecilia de Moura
Capítulo 15
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
Thaís Contiero Chiaramonte/ Andréa Carla Machado
Capítulo 16
INCLUSÃO E ADAPTAÇÕES CURRICULARES: REFLEXÃO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL
Rosana Mendes Ribeiro/ Thaís Braga
Capítulo 17
PLANO INDIVIDUAL DE TRANSIÇÃO (PIT): A EXIGÊNCIA DO OLHAR SENSÍVEL, A FREQUENTE ESCUTA E O PROJETO DE VIDA DE PÓS-ESCOLA
Aliaska P. Aguiar/ Vanissia Vendruscolo
Capítulo 18
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL NA PERSPECTIVA DA SAÚDE COLETIVA
Luciana Mendonça Alves/ Danielle Diniz de Paula
Capítulo 19
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E INTERSETORIALIDADE SAÚDE-EDUCAÇÃO
Simone Aparecida Capellini/ Alexandra Beatriz Portes de Cerqueira-César
Capítulo 20
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E SAÚDE MENTAL
Telma Pantano/ Suzelei Faria Bello
Capítulo 21
FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E COGNIÇÃO SOCIAL
Renata Graziele Morini-Albrecht/ Graziele Kerges-Alcantara
BANCO DE QUESTÕES
Outros títulos da coleção
Avaliações
Não há avaliações ainda.