Search

JUNTOS SOMOS
MAIS FORTES

Transtornos de Aprendizagem 1: Progressos em Avaliação e Intervenção Preventiva e Remediativa

R$188,00

Fora de estoque

SKU: MEMNON10 Categorias: , , , ,

Este livro multidisciplinar apresenta progressos recentes em modelos teóricos, bem como em recursos para avaliação e intervenção preventiva e remediativa de transtornos de aprendizagem em quadros como dislexia do desenvolvimento, distúrbio de processamento auditivo central, disgrafia, disortografia, discalculia, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, transtornos invasivos do desenvolvimento, transtorno de ansiedade, deficiência auditiva e surdez congênita.

SUMÁRIO

Cap. 1. Paradigma neuropsicolinguístico: Refundação conceitual e metodológica na alfabetização de ouvintes, deficientes auditivos, cegos, surdos e surdocegos

Cap. 2. Neuromodulação e movimentos oculares na leitura de palavras: Estimulação transcraniana por corrente contínua

Cap. 3. Avaliando a ASPA (Avaliação Simplificada do processamento Auditivo): Normatização e efeito de inteligência não verbal sobre localização de fonte sonora e memória sequencial de sons verbais e não verbais

Cap. 4. Avaliando a BTTPA (Bateria de Testes para Triagem do Processamento Auditivo): Normatização e efeito de inteligência não verbal sobre localização de fonte sonora e memória sequencial de sons verbais e não verbais

Cap. 5. Processamento auditivo: treino auditivo formal

Cap. 6. Avaliando o PHF (Perfil de Habilidades Fonológicas): Efeitos de série escolar e de inteligência não verbal e indícios da importância do processamento visêmico

Cap. 7. Perfil da escrita da criança com dislexia

Cap. 8. Perfil neuropsicológico da criança com dislexia

Cap. 9. Associações enter habilidades sociais e dificuldades de aprendizagem na escrita em crianças

Cap. 10. Estilos parentais e dificuldades de aprendizagem na escrita: Análise de suas correlações

Cap. 11. Disgrafia na infância: Aspectos psicomotores

Cap. 12. A aprendizagem da escrita na criança com disgrafia: Aspectos interventivos

Cap. 13. Avaliação de linguagem em pessoas com síndrome de Down: Uso de testes tradicionais e computadorizados

Cap. 14. Discalculia do desenvolvimento: Identificação e intervenção

Cap. 15. Ansiedade à matemática: Identificação, descrição operacional e estratégias de reversão

Cap. 16. Habilidades sociais na infância e adolescência

Cap. 17. Indicadores precoces de psicose e sua relação com o processo de aprendizagem

Cap. 18. Neuropsicológico no transtorno de ansiedade na infância e adolescência

Cap. 19. Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade: Uma revisão conceitual à luz da análise do comportamento

Cap. 20. A fonoaudiologia e o TDAH

Cap. 21. Contribuições da psicologia evolucionista para compreender as necessidades de intervenção do desenvolvimento de crianças autistas

Cap. 22. Avaliação da atenção seletiva e alternada em indivíduos autistas

Cap. 23. Habilidades semântico-pragmáticas no autismo de alto desempenho

Cap. 24. Estabelecimento de pontos de corte pela Teoria da Resposta ao Item (TRI) para uma prova equalizada com o ENADE

Cap. 25. Teoria de Resposta ao Item: Equalização da prova de Administração do ENADE

Cap. 26. Caracterização do perfil de leitura de escolares com dislexia

Cap. 27. Desempenho de escolares de ensino público e particular na adaptação brasileira da avaliação dos processos de leitura (PROLEC)

Cap. 28. Disgrafia e sua relação com o processo de aprendizagem e aspectos psicomotores

Cap. 29. Habilidades numéricas elementares: Ensinando de modo mais eficiente

Cap. 30. Avaliação neuropsicológica cognitiva da leitura: Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras

Cap. 31. Dificuldades de aprendizagem e funções executivas

Cap. 32. Como calcular o grau de dificuldade na escrita sob ditado das palavras ouvidas: Tabelas de decodificabilidade fonografêmina e visibilidade orofacial dos fonemas do Português brasileiro.

Peso 0,600 kg
Dimensões 30 × 25 × 5 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Transtornos de Aprendizagem 1: Progressos em Avaliação e Intervenção Preventiva e Remediativa”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?