Material que deve servir de subsídio para a prática da avaliação neuropsicológica cognitiva, por meio de explanações teóricas acerca dos construtos tratados e da disponibilização de instrumentos, acompanhados dos sumários de suas qualidades psicométricas e de tabelas de normatização que possibilitam interpretar os desempenhos de um indivíduo em relação ao esperado para seu nível de desenvolvimento.
Livro Avaliação Neuropsicológica Cognitiva 1 – Atenção e Funções Executivas, contém:
– considerações sobre neuropsicologia e sobre avaliação neuropsicológica amparadas na abordagem do processamento de informação;
– os principais conceitos da psicometria;
– Teste de Atenção por Cancelamento;
– Teste de Trilhas: Partes A e B;
– Teste de Trilhas para Pré-escolares e
– Teste da Torre de Londres.
Na apresentação de cada teste constam as evidências de sua validade e os dados normativos, e na apresentação do teste propriamente estão incluídos o modo de sua aplicação, o material necessário, quem pode aplica-lo e o seu público-alvo, além do modelo das folhas de instrução, treino e aplicação.
Os Cadernos de Aplicação para uso individual com o aluno ou paciente deverão ser adquiridos separadamente.
TORRE DE LONDRES
NÃO ACOMPANHA Manual com descrição, instrução, evidências de validade e fidedignidade e dados normativos:
Dias, N. M.; Mecca, T. P. (Org.). Avaliação neuropsicológica cognitiva: atenção e funções executivas. Vol. 1. São Paulo:
Memnon, 2019.
Desenvolvido como base na Torre de Hanói, foi criado com o objetivo de oferecer um teste com níveis progressivos de dificuldades. Seu resultado mostra eficiência na identificação de comprometimentos relacionados aos circuitos pré-frontais adquiridos ou decorrentes de distúrbios neuropsiquiátricos.
Indicado para psicólogos, neuropsicólogos, pedagogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e profissionais afins das áreas de saúde e educação.
Material inédito, confeccionado em polipropileno, plástico resistente, fichas em formato de calendário, facilitando a aplicação, com dois lados um para o paciente e outro para o profissional.
Marca: Casa do Psicopedagogo.
Objetivo: Avaliar ou intervir nas funções executivas, especificamente as habilidades de planejamento e solução de problemas.
População: crianças e adolescentes (tabelas normativas de 11 a 14 anos e jovens adultos).
Aplicação: Individual e em sessão única.
Cartão com posições utilizadas nas intervenções formato calendário.
Acompanha:
01 – Base com 03 pinos;
03 – Esferas (vermelha, azul e verde);
01 – Fichas de aplicação em formato de calendário, com fichas duplas, uma de frente para o paciente e outra de frente para o terapeuta.
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