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Kit Consultório Neuropsicopedagógico (indicado pela nota técnica da SBNPP)

R$4.214,45

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Orientações e indicações para protocolo de atendimento em Neuropsicopedagogia, distinguindo o contexto de atuação clínica e institucional.

A Nota Técnica tem o objetivo de informar aos profissionais formados em Neuropsicopedagogia, com contexto de atuação definido conforme os art. 29, 30 e 31 do Código de Ética Técnico-Profissional, sobre procedimentos técnicos para atuar no campo institucional e clínico, através de protocolos com indicações de testes e atividades.

https://sbnpp.org.br/arquivos/notas_tecnicas.pdfhttps://sbnpp.org.br/editais

Kit composto por:

  • IAR – Pré-Requisitos à Alfabetização.
  • AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA COGNITIVA VOLUME 1 – ATENÇÃO E FUNÇÕES EXECUTIVAS (apenas o livro).
  • AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA COGNITIVA – VOLUME 2 – LINGUAGEM ORAL  (apenas o livro).
  • AVALIAÇÃO DA COMPREENSÃO LEITORA DE TEXTOS EXPOSITIVOS.
  • PROADE –Proposta de Avaliação das Dificuldades Escolares.
  • PROCOMLE – Protocolo de Avaliação da Compreensão de Leitura.
  • CONFIAS – Consciência Fonológica.
  • TDE II –  Teste de Desempenho Escolar.
  • PROLEC – Provas de Avaliação dos Processos de Leitura.
  • EAME-IJ – Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infanto-juvenil.
  • EAVAP-EF – Escala de Avaliação das estratégias de aprendizagem.
  • ETDAH-CriAd: Crianças e Adolescentes – (apenas o manual).
  • ETDAH-AD – Escala de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.
  • APET.
  • TORRE DE LONDRES.
  • POP-TT.
  • TCLPP – Teste de Competência de Leitura de Palavras e Pseudopalavras (apenas o manual).

Acompanha os seguintes  kits:

IAR – Pré-Requisitos à Alfabetização  –  idade: 6 anos.

O IAR tem por objetivo avaliar o repertório comportamental das crianças no que diz respeito aos pré-requisitos fundamentais para a aprendizagem da leitura e escrita; possibilitar informações que indicarão se a criança está em condições ideais de iniciar a alfabetização propriamente dita; fornecer aos professores informações seguras sobre que habilidades ou conceitos deverão ser treinados para que a criança possa iniciar a aprendizagem da leitura e escrita.

Contém livro, manual e 02 cadernos de aplicação.

AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA COGNITIVA VOLUME 1 – ATENÇÃO E FUNÇÕES EXECUTIVAS  – 5 aos 14 anos (apenas o livro) A Avaliação Neuropsicológica Cognitiva é um material que deve servir de subsídio para a prática da avaliação neuropsicológica cognitiva, por meio de explanações teóricas acerca dos construtos tratados e da disponibilização de instrumentos, acompanhados dos sumários de suas qualidades psicométricas e de tabelas de normatização que possibilitam interpretar os desempenhos de um indivíduo em relação ao esperado para seu nível de desenvolvimento.

Não acompanha as licenças dos cadernos de aplicação.

AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA COGNITIVA – VOLUME 2 – LINGUAGEM ORAL  (apenas o livro) Material que deve servir de subsídio para a prática da avaliação neuropsicológica cognitiva, por meio de explanações teóricas acerca dos construtos tratados e da disponibilização de instrumentos, acompanhados dos sumários de suas qualidades psicométricas e de tabelas de normatização que possibilitam interpretar os desempenhos de um indivíduo em relação ao esperado para seu nível de desenvolvimento. Este Volume 2: LINGUAGEM ORAL – 3 aos 14 anos.

Não acompanha as licenças dos cadernos de aplicação.

AVALIAÇÃO DA COMPREENSÃO LEITORA DE TEXTOS EXPOSITIVOS – O Teste Avaliação da Compreensão Leitora de Textos Expositivos é um instrumento que avalia diferentes processos subjacentes à capacidade de compreender textos informativos. É um instrumento muito útil para profissionais da psicopedagogia, da neuropsicologia, da fonoaudiologia e da educação, que necessitam caracterizar o padrão de leitura em diferentes faixas etárias (compreensão, fluência e aspectos subsidiários).

PROADE –Proposta de Avaliação das Dificuldades Escolares − como instrumento fonoaudiológico para avaliar alunos brasileiros dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º) com queixa de dificuldade de aprender na escola. É uma proposta de avaliação qualitativa e individual, que abrange aspectos do aprendizado e do desenvolvimento da leitura, da escrita e da matemática, para cada ano escolar, complementada com a avaliação da linguagem oral e de outros aspectos fonoaudiológicos, como: fluência, voz e motricidade orofacial.

PROCOMLE – Protocolo de Avaliação da Compreensão de Leitura é indicado para escolares do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A aplicação do protocolo tem a finalidade de identificar que tipo de dificuldades apresentam aqueles escolares que, apesar de lerem com proficiência, não conseguem responder perguntas sobre o que leram no final da leitura de um texto, como também verificar em quais níveis da estrutura do texto encontram-se estas dificuldades, sendo possível, assim, caracterizar o perfil e classificar o desempenho do escolar em compreensão de leitura.

CONFIAS – Consciência Fonológica – instrumento de avaliação sequencial  – a partir de 4 anos.

O CONFIAS tem por objetivo avaliar a consciência fonológica de forma abrangente e sequencial.

TDE II –  Teste de Desempenho Escolar – crianças do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
O TDE II tem por objetivo avaliar habilidades básicas de leitura, escrita e aritmética podendo ser utilizado não apenas como uma triagem universal do processo de aprendizagem desses três domínios do desempenho escolar, mas também como instrumento de avaliação ou como parte de uma bateria de instrumentos com fins diagnósticos e clínicos de planejamento e intervenções clínico-educacionais.

PROLEC – Provas de Avaliação dos Processos de Leitura  – 2º ao 5º ano do E.F.
O PROLEC tem por objetivo identificar as dificuldades que interferem no processo de desenvolvimento da leitura, atuando como um guia para orientar programas de recuperação.

EAME-IJ – Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infanto-juvenil – 8 a 11 anos.

O EAME-IJ fornece três tipos de medidas sendo, uma relacionada à motivação escolar intrínseca, outra à extrínseca e à motivação escolar geral da pessoa.

EAVAP-EF – Escala de Avaliação das estratégias de aprendizagem – 7 aos 16 anos.

O EAVAP-EF avalia as estratégias cognitivas e metacognitivas de aprendizagem relatadas e utilizadas por alunos do ensino fundamental. Pode ser empregada no diagnóstico psicoeducacional de crianças do ensino fundamental ou de pessoas do

mesmo nível de escolaridade que demonstram dificuldades para estudar e aprender.

ETDAH-CriAd: Crianças e Adolescentes – (apenas o manual).

A Escala de Autoavaliação do TDAH – Versão para Crianças e Adolescentes (ETDAH-CriAd) foi desenvolvida para trazer o entendimento da própria criança e do adolescente (com idades entre 6 e 15 anos) a respeito dos possíveis prejuízos de atenção, hiperatividade / impulsividade, bem como a intensidade do prejuízo (moderado ou grave).

Não acompanha a licença do caderno de aplicação.

ETDAH-AD – Escala de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – adolescentes e adultos com idade compreendida entre 12 e 87 anos

A ETDAH-AD é composta por cinco fatores: Desatenção: Relaciona-se às habilidades atencionais, persistência, organização e ritmo no desempenho das tarefas; Impulsividade: Está relacionado ao déficit no sistema inibitório e baixo autocontrole; Aspectos Emocionais: Avalia a presença de dificuldades emocionais, relacionadas com um humor deprimido, sensação de fracasso, dentre outras; Autorregulação da Atenção, da Motivação e da Ação: Capacidade de manter a organização e planejamento; Hiperatividade: Refere-se ao comportamento agitado, afobado e instável.

APET – A avaliação do discurso escrito tem a função de verificar o nível de independência, domínio e eficácia do aprendente com a palavra escrita. Alguns instrumentos de avaliação encontrado na literatura estrangeira favorecem uma busca pelo autocontrole dos processos cognitivos (metacognição), associados à composição escrita. Abrange desde o 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

TORRE DE LONDRES – A Torre de Londres tem por objetivo oferecer testes com níveis progressivos de dificuldades. Seu resultado mostra eficiência na identificação de comprometimentos relacionados aos circuitos pré-frontais adquiridos ou decorrentes de distúrbios neuropsiquiátricos.

POP-TT idade compreendida: 04 aos 12 anos de idade

O POP-TT tem por objetivo corroborar os critérios diagnósticos em crianças que apresentam dificuldades de relacionamento, desenvolvimento e/ou aprendizagem no período dos quatro aos doze anos de idade, buscando a compreensão mais acertada acerca das inadaptações existentes, numa análise simplificada do arcabouço psicomotor em funcionamento.

TCLPP – Teste de Competência de Leitura de Palavras e Pseudopalavras (2ª edição) – 1º a 5º ano do Ensino Fundamental (apenas o manual).

O TCLPP é instrumento psicométrico e neuropsicológico cognitivo para avaliar a competência de leitura silenciosa de palavras isoladas. Pode ser empregado em contexto clínico, como auxiliar no diagnóstico diferencial de distúrbios de leitura, ou no contexto escolar de forma coletiva, para acompanhamento da aquisição da leitura.

Em sua segunda edição, há novos dados normativos, de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental, separadamente por tipo de dependência administrativa (escolas públicas e escolas privadas), o que torna ainda mais precisa a avaliação das estratégias de leitura.

Acompanha também o Curso Online de Aplicação dos testes, com certificação!

CURSO DE APLICAÇÃO, CORREÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE TESTES PSICOPEDAGÓGICOS E NEUROPSICOPEDAGÓGICOS

Mediadora: Valéria Tiusso – Pedagoga, Psicopedagoga, Neuropsicopedagoga , técnica em Neurobiofeedback, Screener, Mentora, coaching e supervisora clínica na área psicopedagógica e neuropsicopedagógica, mantenedora da CASA DO PSICOPEDAGOGO e Diretora Clínica do CENTRO MULTIDISCIPLINAR DE NEUROAPRENDIZAGEM, da CASA DO NEUROPSICOPEDAGOGO.

Objetivo: Neste curso o participante aprenderá a aplicar, corrigir e interpretar os resultados dos rastreios, avaliações e testes relacionados.

Materiais abrangidos: PRO-AMIC; TDE II ; IAR; PROLEC; CONFIAS; CORUJA PRO-MAT; EAME-IJ; EAVAP-EF; Avaliação Neuropsicológica Cognitiva – Volume 1: Atenção e Funções Executivas; POP-TT; ETDAH-AD.

Público-alvo: Psicopedagogos , Neuropsicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos.

Sobre o curso: Curso totalmente online. Os horários são livres, o profissional acessa quando quiser, durante 60 dias a partir da finalização da compra. Cada módulo tem um fórum para interação e esclarecimentos de dúvidas.

Incluso no curso: Download das instruções simplificadas.

Certificação: Download do certificado com 90 horas.

IMPORTANTE: O curso tem 60 dias a partir da data de inscrição.

Para mais informações: clique aqui

Peso 15 kg
Dimensões 35 × 35 × 40 cm

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