Kit composto por:
IAR – Pré-Requisitos à Alfabetização – idade: 6 anos.
O IAR tem por objetivo avaliar o repertório comportamental das crianças no que diz respeito aos pré-requisitos fundamentais para a aprendizagem da leitura e escrita; possibilitar informações que indicarão se a criança está em condições ideais de iniciar a alfabetização propriamente dita; fornecer aos professores informações seguras sobre que habilidades ou conceitos deverão ser treinados para que a criança possa iniciar a aprendizagem da leitura e escrita.
CONFIAS – Consciência Fonológica – instrumento de avaliação sequencial – a partir de 4 anos.
O CONFIAS tem por objetivo avaliar a consciência fonológica de forma abrangente e sequencial.
TDE II – Teste de Desempenho Escolar – crianças do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
O TDE II tem por objetivo avaliar habilidades básicas de leitura, escrita e aritmética podendo ser utilizado não apenas como uma triagem universal do processo de aprendizagem desses três domínios do desempenho escolar, mas também como instrumento de avaliação ou como parte de uma bateria de instrumentos com fins diagnósticos e clínicos de planejamento e intervenções clínico-educacionais.
Coleção PRONUMERO – Bateria de Avaliação do Processamento Numérico e Cálculo – crianças do 2º ao 5º anos do ensino fundamental.
A PRONUMERO foi construída com o intuito de avaliar as dificuldades de aprendizagem da aritmética, contribuindo para o diagnóstico diferencial entre o transtorno específico de aprendizagem da matemática (discalculia) e a dificuldade de aprendizagem da matemática (DAM). A PRONUMERO constitui-se de testes que avaliam os problemas aritméticos narrativos, o cálculo aritmético básico e a transcodificação numérica. Na PRONUMERO, além do subteste de cálculos aritméticos, presente em outros instrumentos previamente publicados, a PRONUMERO inclui subtestes que avaliam as habilidades de problemas aritméticos narrativos e transcodificação verbal-arábica. Os testes foram desenvolvidos com base em modelos cognitivos-neuropsicológicos e testados por meio de rigorosos estudos psicométricos.
PROLEC – Provas de Avaliação dos Processos de Leitura – 2º ao 5º ano do E.F.
O PROLEC tem por objetivo identificar as dificuldades que interferem no processo de desenvolvimento da leitura, atuando como um guia para orientar programas de recuperação.
AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA COGNITIVA – Atenção e Funções Executivas – vol. 1 – 5 aos 14 anos (apenas o livro).
Não acompanha as licenças dos cadernos de aplicação.
A Avaliação Neuropsicológica Cognitiva é um material que deve servir de subsídio para a prática da avaliação neuropsicológica cognitiva, por meio de explanações teóricas acerca dos construtos tratados e da disponibilização de instrumentos, acompanhados dos sumários de suas qualidades psicométricas e de tabelas de normatização que possibilitam interpretar os desempenhos de um indivíduo em relação ao esperado para seu nível de desenvolvimento.
EAME-IJ – Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infanto-juvenil – 8 a 11 anos.
O EAME-IJ fornece três tipos de medidas sendo, uma relacionada à motivação escolar intrínseca, outra à extrínseca e à motivação escolar geral da pessoa.
EAVAP-EF – Escala de Avaliação das estratégias de aprendizagem – 7 aos 16 anos.
O EAVAP-EF avalia as estratégias cognitivas e metacognitivas de aprendizagem relatadas e utilizadas por alunos do ensino fundamental. Pode ser empregada no diagnóstico psicoeducacional de crianças do ensino fundamental ou de pessoas do
mesmo nível de escolaridade que demonstram dificuldades para estudar e aprender.
ESTILOS DE APRENDIZAGEM
Baralho com 58 cartas
Detecção e Estratégias
Este instrumento auxilia o profissional a identificar:
Perfil Representacional:
- Ativo
- Reflexivo
- Teórico e Pragmático
Predominância:
- Auditiva
- Cinestésica
- Visual
O material sugere alguns recursos para melhorar as estratégias de aprendizagem.
ETDAH-CriAd: Crianças e Adolescentes (apenas o manual) – A Escala de Autoavaliação do TDAH – Versão para Crianças e Adolescentes (ETDAH-CriAd) foi desenvolvida para trazer o entendimento da própria criança e do adolescente (com idades entre 6 e 15 anos) a respeito dos possíveis prejuízos de atenção, hiperatividade / impulsividade, bem como a intensidade do prejuízo (moderado ou grave).
Não acompanha a licença do caderno de aplicação.
POP-TT – idade compreendida: 04 aos 12 anos de idade
O POP-TT tem por objetivo corroborar os critérios diagnósticos em crianças que apresentam dificuldades de relacionamento, desenvolvimento e/ou aprendizagem no período dos quatro aos doze anos de idade, buscando a compreensão mais acertada acerca das inadaptações existentes, numa análise simplificada do arcabouço psicomotor em funcionamento.
TORRE DE LONDRES
A Torre de Londres tem por objetivo oferecer testes com níveis progressivos de dificuldades. Seu resultado mostra eficiência na identificação de comprometimentos relacionados aos circuitos pré-frontais adquiridos ou decorrentes de distúrbios neuropsiquiátricos.
Guia Para o Diagnóstico Psicopedagógico Clínico – Portfólio Profissional
O Guia para o Diagnóstico Psicopedagógico Clínico – Portfólio Profissional é um excelente instrumento para a práxis psicopedagógica, mas pode ser utilizado por outros profissionais envolvidos com a avaliação diagnóstica das funções executivas, cognitivas, conativas, psicomotoras e pedagógicas, como neuropsicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos e psicomotricistas. Oferece indicações precisas de todo o processo de investigação, com sugestão de formulários, testes, atividades, protocolos e outros recursos, auxiliando na constituição e construção do portfólio individual do paciente ou aprendente.
CURSO DE APLICAÇÃO, CORREÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE TESTES PSICOPEDAGÓGICOS E NEUROPSICOPEDAGÓGICOS
Mediadora: Valéria Tiusso – Pedagoga, Psicopedagoga, Neuropsicopedagoga , técnica em Neurobiofeedback, Screener, Mentora, coaching e supervisora clínica na área psicopedagógica e neuropsicopedagógica, mantenedora da CASA DO PSICOPEDAGOGO e Diretora Clínica do CENTRO MULTIDISCIPLINAR DE NEUROAPRENDIZAGEM, da CASA DO NEUROPSICOPEDAGOGO.
Objetivo: Neste curso o participante aprenderá a aplicar, corrigir e interpretar os resultados dos rastreios, avaliações e testes relacionados.
Materiais abrangidos: PRO-AMIC; TDE II ; IAR; PROLEC; CONFIAS; CORUJA PRO-MAT; EAME-IJ; EAVAP-EF; Avaliação Neuropsicológica Cognitiva – Volume 1: Atenção e Funções Executivas; POP-TT; ETDAH-AD.
Público-alvo: Psicopedagogos , Neuropsicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos.
Sobre o curso: Curso totalmente online. Os horários são livres, o profissional acessa quando quiser, durante 60 dias a partir da finalização da compra. Cada módulo tem um fórum para interação e esclarecimentos de dúvidas.
Incluso no curso: Download das instruções simplificadas.
Certificação: Download do certificado com 90 horas.
IMPORTANTE: O curso tem 60 dias a partir da data de inscrição.
Para mais informações: clique aqui
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