RESUMO
SUMÁRIO
PARTE I – Introdução
Capítulo 1. Gestão de turma em um ambiente lotado e complexo
PARTE II – Estabelecendo um Ambiente para o Aprendizado
Capítulo 2. Planejando o ambiente físico
Capítulo 3. Construindo relacionamentos respeitosos e atenciosos
Capítulo 4. Estabelecendo normas de comportamento
Capítulo 5. Conhecendo os seus alunos e suas necessidades especiais
Capítulo 6. Trabalhando com famílias
PARTE III – Organizando e Gerenciando o Ensino
Capítulo 7. Aproveitando ao máximo o tempo de sala de aula
Capítulo 8. Aumentando a motivação dos alunos
Capítulo 9. Administrando o trabalho independente
Capítulo 10. Administrando o trabalho em pequenos grupos
Capítulo 11. Administrando recitações e discussões
PARTE IV – Protegendo e Restaurando a Ordem
Capítulo 12. Respondendo eficientemente a problemas de comportamento
Capítulo 13. Evitando e respondendo à violência
Referências
Índice onomástico
Índice
EQUIPE
Luciana Vellinho Corso, Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Educação pela Universidade Flinders – Austrália. Doutora em Educação pela UFRGS.Tradução:
Luís Fernando Marques Dorvillé.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Impresso
Páginas: 392
ISBN: 9788580555196
Ano: 2015
Avaliações
Não há avaliações ainda.