Como trabalhar com as funções cerebrais? Como estimulá-las considerando o perfil cognitivo de cada indivíduo? Como fornecer uma aprendizagem baseada em conceitos neurocientíficos? Quais as melhores atividades para se trabalhar com a linguagem e a mente humana?
Essas são algumas das perguntas que rondam os estudantes de neurociência que procuram a aplicação prática das pesquisas efetuadas na atualidade. Estamos passando por um momento extremamente rico de descobertas e mudanças de paradigmas nas relações entre cérebro, mente, linguagem e aprendizagem. As dúvidas que por séculos cercaram os pesquisadores sobre o funcionamento real do cérebro parecem nesse momento estar mais próximas do que nunca da solução, porém a cada nova pesquisa também parecem se multiplicar…
Este livro pretende trazer contribuições significativas para os terapeutas e educadores que trabalham com o indivíduo, o cérebro, a aprendizagem e a linguagem, através da compilação de atividades que cercaram a atuação clínica de uma profissional extremamente interessada e atualizada nos conceitos que fundamentam hoje em dia a terapêutica voltada para crianças, adolescentes e adultos.
Cabe ao profissional dessas áreas a difícil tarefa de conhecer o perfil cognitivo e linguístico de cada criança ou do grupo a ser trabalhado e adotar as melhores atividades e estratégias necessárias em cada caso. Sem dúvida, este livro será de grande utilidade e ajuda para os momentos em que for necessária uma atuação clínica e educacional mais focada e específica.
As atividades aqui propostas são inter e intra-sensoriais, ou seja, podem envolver um único canal sensorial ou a integração entre dois ou mais deles. Dessa forma, é importante que sejam considerados o perfil de cada sujeito, suas habilidades e dificuldades no momento de escolher as atividades mais adequadas e a sua ordem de aplicação, procurando sempre uma estimulação equilibrada e eficaz que traga a possibilidade de uma aprendizagem cada vez mais estável e constante.
Deve-se oferecer a cada sujeito a chance de que a sua individualidade seja considerada dentro do seu perfil psicológico e cognitivo. Este livro, sendo essencialmente prático, pretende fornecer aos profissionais das mais diversas áreas a possibilidade de proporcionar uma aprendizagem significativa e integrativa, porém cabe a cada profissional e educador torná-la individual, refletindo sobre as complexas relações entre cérebro, mente e aprendizagem.
Essas são algumas das perguntas que rondam os estudantes de neurociência que procuram a aplicação prática das pesquisas efetuadas na atualidade. Estamos passando por um momento extremamente rico de descobertas e mudanças de paradigmas nas relações entre cérebro, mente, linguagem e aprendizagem. As dúvidas que por séculos cercaram os pesquisadores sobre o funcionamento real do cérebro parecem nesse momento estar mais próximas do que nunca da solução, porém a cada nova pesquisa também parecem se multiplicar…
Este livro pretende trazer contribuições significativas para os terapeutas e educadores que trabalham com o indivíduo, o cérebro, a aprendizagem e a linguagem, através da compilação de atividades que cercaram a atuação clínica de uma profissional extremamente interessada e atualizada nos conceitos que fundamentam hoje em dia a terapêutica voltada para crianças, adolescentes e adultos.
Cabe ao profissional dessas áreas a difícil tarefa de conhecer o perfil cognitivo e linguístico de cada criança ou do grupo a ser trabalhado e adotar as melhores atividades e estratégias necessárias em cada caso. Sem dúvida, este livro será de grande utilidade e ajuda para os momentos em que for necessária uma atuação clínica e educacional mais focada e específica.
As atividades aqui propostas são inter e intra-sensoriais, ou seja, podem envolver um único canal sensorial ou a integração entre dois ou mais deles. Dessa forma, é importante que sejam considerados o perfil de cada sujeito, suas habilidades e dificuldades no momento de escolher as atividades mais adequadas e a sua ordem de aplicação, procurando sempre uma estimulação equilibrada e eficaz que traga a possibilidade de uma aprendizagem cada vez mais estável e constante.
Deve-se oferecer a cada sujeito a chance de que a sua individualidade seja considerada dentro do seu perfil psicológico e cognitivo. Este livro, sendo essencialmente prático, pretende fornecer aos profissionais das mais diversas áreas a possibilidade de proporcionar uma aprendizagem significativa e integrativa, porém cabe a cada profissional e educador torná-la individual, refletindo sobre as complexas relações entre cérebro, mente e aprendizagem.
Avaliações
Não há avaliações ainda.