As atividades e os exercícios propostos neste caderno potenciarão o sucesso das crianças e dos jovens nas suas aprendizagens. Através deles serão desenvolvidas as principais competências básicas e instrumentais implicadas nas aprendizagens simbólicas que a escola promove: – a atenção; – a percepção e memória auditiva e visual;- as habilidades fonológicas;- a associação auditiva-visual;- as noções de tempo e espaço;- a expressão oral e escrita;- a eficiência na leitura – fluência -, expressão e compreensão de textos lidos;- a eficiência na escrita, ortografia e sintaxe. Propõe-se que estas fichas sejam incluídas na rotina diária de qualquer criança, com ênfase nos casos em que as tarefas que impliquem ler e escrever se afirmem “laboriosas” e, portanto, “não apetecíveis”. Da parte do adulto mediador implicam:- orientação e acompanhamento, num formato lúdico; – “reforço positivo” da evolução, sem destaque dos “insucessos”;- “valorização” da motivação e eficácia no desempenho.
Vertente Auditivo- Linguística
Consciência fonológica
Orientação temporal
Memória auditiva
Percepção rítmica
Vertente Perceptivo-espacial
Percepção visual
Memória visual
Orientação espacial
Lateralidade
Vertente Leitura e escrita
Orientação temporal
Texto 1
Texto 2
Texto 3
Texto 4
Dislexia Fichas de Intervenção Pedagógica Nível 2
Especificação
Título |
DISLEXIA FICHAS DE INTERVENCAO PEDAGOGICA NIVEL 2 |
Autor(a) |
Helena Serra/ Teresa Oliveira Alves |
ISBN |
9789720350428 |
Edição / Ano |
1/2015 |
Número de Páginas |
112 |
Dimensões |
29x21x1 |
Capa |
BROCHURA |
Descrição
As atividades e os exercícios propostos neste caderno potenciarão o sucesso das crianças e dos jovens nas suas aprendizagens. Através deles serão desenvolvidas as principais competências básicas e instrumentais implicadas nas aprendizagens simbólicas que a escola promove: – a atenção; – a percepção e memória auditiva e visual;- as habilidades fonológicas;- a associação auditiva-visual;- as noções de tempo e espaço;- a expressão oral e escrita;- a eficiência na leitura – fluência -, expressão e compreensão de textos lidos;- a eficiência na escrita, ortografia e sintaxe. Propõe-se que estas fichas sejam incluídas na rotina diária de qualquer criança, com ênfase nos casos em que as tarefas que impliquem ler e escrever se afirmem “laboriosas” e, portanto, “não apetecíveis”. Da parte do adulto mediador implicam:- orientação e acompanhamento, num formato lúdico; – “reforço positivo” da evolução, sem destaque dos “insucessos”;- “valorização” da motivação e eficácia no desempenho.
Sumário
Vertente auditivo-Linguística
Consciência fonológica
Memória auditiva
Perceção rítmica
Vertente Perceptivo-espacial
Percepção visual
Memória visual
Orientação espacial
Vertente Leitura e escrita
Orientação temporal
Texto 1
Texto 2
Texto 3
Texto 4
Texto 5
Texto 6
Avaliações
Não há avaliações ainda.