TDE II – Coleção Completa
INSTRUMENTO NÃO RESTRITO À PSICÓLOGOS
O TDE II foi desenvolvido utilizando critérios modernos de desenvolvimento de instrumentos de avaliação, ampliando sua abrangência para todos os nove anos do Ensino Fundamental.
Pode ser aplicado, tanto em demandas de mapeamento da aprendizagem escolar no desenvolvimento típico quanto no atípico. A partir desse mapeamento, estratégias promotoras de leitura, de escrita, de raciocínio quantitativo e de cálculos poderão ser mais efetivamente selecionadas e aplicadas tanto no contexto clínico quanto no educacional, tornando o desenvolvimento mais bem-sucedido e diminuindo o impacto no cotidiano de dificuldades ou de transtornos específicos de aprendizagem.
Indicado para Gestores e servidores de Secretarias Municipais Estaduais de Educação, professores das redes pública e privada do Ensino Fundamental, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, neurologistas, psiquiatras e neuropsicólogos e pesquisadores de áreas relacionadas à Saúde e à Educação.
Apresenta padrões normativos dos três subtestes para aplicação individual de acordo com o ano escolar e o tipo de escola (pública ou privada), incluindo tempo de execução, assim como padrões normativos para aplicação coletiva dos subtestes de escrita e aritmética do 4º ao 9º ano escolar, de acordo com o tipo de escola (pública ou privada).
O TDE-II foi desenvolvido utilizando critérios modernos de desenvolvimento de instrumentos de avaliação, ampliando sua abrangência para todos os nove anos do Ensino Fundamental.
Objetivo
O TDE II tem por objetivo avaliar habilidades básicas de leitura, escrita e aritmética podendo ser utilizado não apenas como uma triagem universal do processo de aprendizagem desses três domínios do desempenho escolar, mas também como instrumento de avaliação ou como parte de uma bateria de instrumentos com fins diagnósticos e clínicos de planejamento e intervenções clínico-educacionais.
Público alvo
Crianças do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental brasileiro, tanto de escolas públicas quanto privadas.
Aplicação
Aplicação individual dos subtestes de escrita, leitura e aritmética.
Aplicação coletiva dos subtestes de escrita e aritmética.
Autoras
Lilian Milnitsky
Claudia Hofheinz Giacomoni
Rochele Paz Fonseca
Composição
1 Livro de Instruções (Manual)
1 Guia Rapido de Aplicação
1 Livro de Aplicação Subteste Escrita 1º ao 9º ano com 25 folhas
2 Livros de Aplicação Subteste Aritmetica 1º ao 5º ano com 5 folhas cada
2 Livros de Aplicação Subteste Aritmetica 6º ao 9º com 5 folhas cada
1 Livro de Avaliação Subteste Leitura 1º ao 4º ano com 25 folhas
1 Livro de Avaliação Subteste Leitura 5º ao 9º ano com folhas
1 Prancha de Estimulos Leitura 1º ao 4º ano
1 Prancha de Estimulos Leitura 5º ao 9º ano
1 Livro de Avaliação Subteste Escrita 1º ao 4º ano com 25 folhas
1 Livro de Avaliação Subteste Escrita 5º ao 9º ano com 25 folhas
1 Livro de Avaliação Qualitativa Subteste Escrita 1º ao 4ª ano com 25 folhas
1 Livro de Avaliação Qualitativa Subteste Escrita 5º ao 9º ano com 25 folhas
1 Livro de Avaliação Subteste Aritmetica 1º ao 5º ano com 25 folhas
1 Livro de Avaliação Subteste Aritmetica 6º ao 9º ano com 25 folhas
1 Composto de Prancha Aritmetica
1 Livro de Avaliação Geral com 25 folhas
CORUJA PROMAT – Kit completo
O Coruja PROMAT é um roteiro para a sondagem das habilidades matemáticas nos anos iniciais do ensino fundamental, do 1o ao 5o ano. Seu objetivo é verificar se as competências numéricas básicas foram adquiridas e, em caso de defasagem na aquisição dessas competências, indicar a(s) área(s) de concentração das dificuldades. A partir da aplicação do roteiro, podemos identificar com maior exatidão áreas prioritárias para a intervenção especializada.
INSTRUMENTO NÃO RESTRITO À PSICÓLOGOS
Kit composto por:
- 1 manual de aplicação
- 1 caderno de estímulo
- 5 fichas de respostas do aluno
- 5 fichas de resultado do aplicador
Informação Adicional
Editora | Casa do Psicólogo |
---|---|
Ano de publicação | 2016 |
ISBN | 978-85-8040-703-7 |
Edição | 1ª edição 2016 |
Autor | Mônica Cristina Andrade Weinstein |
Público-alvo | crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental (6 a 13 anos). |
Aplicação | Individual, utilizado em contextos educacional (regular ou educação especial) e clínico, com duração entre 60 e 90 minutos. |
CURSO DE APLICAÇÃO, CORREÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE TESTES PSICOPEDAGÓGICOS E NEUROPSICOPEDAGÓGICOS
Mediadora: Valéria Tiusso – Pedagoga, Psicopedagoga, Neuropsicopedagoga , técnica em Neurobiofeedback, Screener, Mentora, coaching e supervisora clínica na área psicopedagógica e neuropsicopedagógica, mantenedora da CASA DO PSICOPEDAGOGO e Diretora Clínica do CENTRO MULTIDISCIPLINAR DE NEUROAPRENDIZAGEM, da CASA DO NEUROPSICOPEDAGOGO.
Objetivo: Neste curso o participante aprenderá a aplicar, corrigir e interpretar os resultados dos rastreios, avaliações e testes relacionados.
Materiais abrangidos: PRO-AMIC; TDE II ; IAR; PROLEC; CONFIAS; CORUJA PRO-MAT; EAME-IJ; EAVAP-EF; Avaliação Neuropsicológica Cognitiva – Volume 1: Atenção e Funções Executivas; POP-TT; ETDAH-AD.
Público-alvo: Psicopedagogos , Neuropsicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos.
Sobre o curso: Curso totalmente online. Os horários são livres, o profissional acessa quando quiser, durante 60 dias a partir da finalização da compra. Cada módulo tem um fórum para interação e esclarecimentos de dúvidas.
Incluso no curso: Download das instruções simplificadas.
Certificação: Download do certificado com 90 horas.
IMPORTANTE: O curso tem 60 dias a partir da data de inscrição.
Para mais informações: clique aqui
Avaliações
Não há avaliações ainda.