CAPÍTULO 1 – BASES NEUROLÓGICAS DA LEITURA E DA ESCRITA
CAPÍTULO 2 – O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA
2.1 Definição e principais processos de leitura
2.2 A importância das habilidades metafonológicas para o desenvolvimento da leitura e da escrita
CAPÍTULO 3 – DEFININDO A DISLEXIA
3.1 Bases genético-neurológicas da dislexia
3.2 Definição de dislexia
3.3 Subtipos da dislexia
3.4 Considerações sobre o diagnóstico da dislexia do desenvolvimento
3.5 Manifestações da dislexia: subtipo visual
3.6 Manifestações da dislexia: subtipo fonológico
CAPÍTULO 4 – AVALIAÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA
4.1 Processo de avaliação
4.2 Instrumentos para a avaliação da leitura e da escrita
CAPÍTULO 5 – PROCEDIMENTOS DE INTERVENÇÃO PARA ESCOLARES COM DISLEXIA
5.1 Procedimentos de intervenção – Responsividade preventiva
5.2 Procedimentos de intervenção – Responsividade interventiva
CAPÍTULO 6 – ORIENTAÇÕES PARA PAIS E PROFESSORES
REFERÊNCIAS
Avaliações
Não há avaliações ainda.