Este livro parte da análise de diferentes conceitos de aprendizagem na perspectiva de estudiosos da área, relacionando suas pesquisas com a ação do professor em sala de aula. Para tanto, o livro propõe alguns instrumentos de avaliação metacognitiva que podem auxiliar o docente em sua prática pedagógica.
Sumário:
Prefácio
Introdução
Parte 1 – Teorias da Aprendizagem
1.1 Do Paradigma Comportamental…
1.2 … ao Paradigma Cognitivista
1.3 Vislumbrando mais possibilidades para a mente humana
Parte 2 – Modalidades de Aprendizagem
2.1 Habilidades de Aprendizagem
2.2 Estratégias de Aprendizagem
2.3 Enfoques de Aprendizagem
2.4 Estilos de Aprendizagem
Parte 3 – Metacognição
3.1 O Significado
3.2 Estratégias Metacognitivas
3.3 Metaconhecimento
3.4 Avaliação Metacognitiva – Instrumentos
Parte 4 – Aprender a Ensinar em uma Perspectiva Metacognitiva
Referências
Avaliações
Não há avaliações ainda.