OBJETIVO
Proporcionar aos jovens um contato com o mundo do trabalho por meio de uma inserção lúdica.
PÚBLICO-ALVO
Adolescentes e adultos, a partir dos 14 anos.
APLICAÇÃO
Individual ou coletiva, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média de 1 hora. Nas aplicações individuais, o orientador participa do jogo. Caso haja mais de 8 jogadores, formam-se duplas.
DESCRIÇÃO
O jogo é composto por um tabuleiro, dividido em várias casas Vermelhas (que são as “casas sem tarefa casa de espera”); Azuis (que são as casas de: “Você é”); Amarelas (que são as casas de: “Qual a profissão?”); Verdes (que são as casas de: “Acontecimentos profissionais”). Os jovens, junto com o orientador, selecionam o bonequinho profissional e iniciam a partida. O jogo continua até que todos os jogadores tenham chegado à casa final, que é a da aposentadoria.
Ficha Técnica
Composição:
1 Livro de Instruções
1 Livro de Áreas Profissões e Objetos
1 Livro de Aplicação
1 Livro de Exercício
Categoria: Orientação Profissional
ISBN: 85-7585-172-1
Edição: 2ª Edição revisada e ampliada
Ano de Publicação: 2006
Autores
Dulce Helena P. Soares
Psicóloga pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Doutora em Psicologia Clínica, em Strasbourg, França. Professora da Universidade Federal de Santa Catarina.
Eliseu de Oliveira Neto
Especialista em Psicologia Clínica e em Psicopedagogia. Psicólogo hebeatra pela UFSC/UFRJ. Um dos idealizadores do Programa de Orientação Profissional Intensivo.
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