Abordando o tema ‘brincar’ em seus diferentes contextos (escola, hospital e rua), um grupo de pesquisadores brasileiros relata nesse livro o resultado de uma profunda pesquisa sobre o assunto. Uma obra que aprofunda questões, como os espaços de brincadeiras na rua, os diversos tipos de jogos em relação com o amadurecimento das funções cerebrais, a preocupação com a formação lúdica do professor, o brincar no hospital como promotor de saúde e a brinquedoteca como elemento de proteção e prevenção a fatores de risco. Ideal para pedagogos, psicólogos, profissionais de saúde e a todos interessados em fazer da brincadeira um instrumento para manter a estabilidade física e emocional da criança. Esta obra é resultado do esforço de um grupo de trabalho que aprofundou as pesquisas sobre o ‘brincar’ em seus diversos contextos; na escola, no hospital e na rua. Iniciando pela creche, a pesquisa mostra a intervenção e a avaliação com bebês, priorizado as brincadeiras espontâneas das crianças. Em experiências realizadas com e sem a utilização de brinquedos, as autoras mostram a importância do lúdico na aprendizagem. O resgate de brincadeiras tradicionais também é apresentado como fator de influência na alfabetização, por meio de conexões neurais, permitindo que a criança desenvolva seu potencial intelectual e criativo. Já no hospital, a brincadeira e o espaço do brincar pode ser um fator determinante para humanização das relações, facilitando o tratamento e criando um ambiente para que a criança tenha um tratamento saudável e com menos traumas. Enfim, um dos aspectos que marcam a infância é o brinquedo, e este é para a criança aquilo que o trabalho é para o adulto, sua principal atividade. Dessa forma, esse livro é uma importante contribuição sobre as reflexões acerca do lúdico e sua influência no cotidiano infantil.
Brincando na Escola, no Hospital, na Rua…
R$66,00
Abordando o tema ‘brincar’ em seus diferentes contextos (escola, hospital e rua), um grupo de pesquisadores brasileiros relata nesse livro o resultado de uma profunda pesquisa sobre o assunto. Uma obra que aprofunda questões, como os espaços de brincadeiras na rua, os diversos tipos de jogos em relação com o amadurecimento das funções cerebrais, a preocupação com a formação lúdica do professor, o brincar no hospital como promotor de saúde e a brinquedoteca como elemento de proteção e prevenção a fatores de risco.
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