Este livro procura constituir um corpo de ideias e de práticas de ensino na inclusão escolar do aluno com transtorno do espectro autista. Enfatiza o trabalho do professor e a grandeza do seu papel, buscando estabelecer um diálogo com o leitor, na missão de restituir as contribuições de uma reflexão. Reflexão que veio mediada por uma pesquisa e por uma prática. De fato, nasceu de ideias pedagógicas aplicadas ao ofício docente, em sala de aula, na escola.
Sumário:
Prefácio
1 – Autismo: um olhar pedagógico
2 – Marcos históricos da educação inclusiva
3 – Formação e saberes para o trabalho docente
4 – O primeiro passo do professor: conhecer seu aluno
5 – Autismo e práticas pedagógicas
6 – Afetividade em sala de aula
7 – Autismo e processos de aprendizagem
Lei n.º 12.764/12 – Institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista Para concluir nossa reflexão
Referências
Avaliações
Não há avaliações ainda.