As atividades contidas neste livro foram desenvolvidas pela autora no contexto da intervenção psicopedagógica com a finalidade de estimular o raciocínio lógico, a linguagem, a atenção auditiva e visual, a memória auditiva e visual, o rastreamento visual, o desenvolvimento de estratégias, o planejamento, o treino de orientação temporal e espacial, o controle inibitório, a coordenação visório-motora, a lateralidade, a sequência, a classificação e o cálculo.
Crianças com dificuldades de aprendizagem (sem distúrbios específicos), com transtornos de aprendizagem (dislexia e discalculia), e mesmo aquelas com transtorno do deficit de atenção e hiperatividade podem apresentar mau funcionamento em um ou mais destes componentes importantes para seu desenvolvimento acadêmico, merecendo especial atenção por parte de quem está envolvido em seu processo de aprendizagem.
O objetivo deste livro é servir como recurso de intervenção psicopedagógica clínica complementar, pretendendo estimular áreas deficitárias, contribuindo para um melhor desenvolvimento cognitivo.
Serão trabalhadas atividades para treino dos seguintes componentes: raciocínio lógico, linguagem, atenção auditiva e visual, memória auditiva e visual, rastreamento visual, desenvolvimento de estratégias, planejamento, treino de orientação temporal e espacial, controle inibitório, coordenação visório-motora, lateralidade, sequenciação, classificação e cálculo.
Avaliações
Não há avaliações ainda.