Objetivo: oferecer aos educandos, pais e profissionais de diferentes áreas como fonoaudiólogos, psicopedagogos e professores um recurso didático estrategicamente organizado, com proposta metodológica fônica de ensino e critérios de acessibilidade facilitadores ao desenvolvimento da alfabetização.
Nesta coleção, no decorrer da apresentação seqüencial do conteúdo, inúmeras atividades fônicas e metafonológicas são evidenciadas, o que segundo estudos e prática pedagógica, atenuam e/ou solucionam grande parte das dificuldades de leitura e escrita observadas nas crianças.
Neste volume I é ensinado ao aluno as relações entre letras e sons, iniciando-se pelas vogais, depois as consoantes, numa sequencia de apresentação estrategicamente planejada, estabelecendo-se aos poucos as mais complexas. Instrui-se a formação silábica e construção de palavras e os textos são introduzidos gradualmente.
*Esta coleção também tem sido adotada como material didático para alfabetização em escolas de Ensino Regular comum, junto a alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. Os resultados têm demonstrado sucesso para alfabetização e letramento, diminuindo o fracasso escolar.
O Volume I contém:
-
Apresentação de 23 conteúdos com ilustrações coloridas e em preto.
-
Encadernação do tipo espiral; peso aproximado 680gr; formato 21x30cm; 126 folhas.
Avaliações
Não há avaliações ainda.