As bases teóricas estão centradas na abordagem histórico-cultural. Dirigido aos educadores que atuam na escola – em especial o professor -, é leitura obrigatória para todos os estudantes e profissionais envolvidos com a área educacional.
Parte I – Afetividade e práticas; Capítulos: 1. Dimensões afetivas na relação professor-aluno; 2. Afetividade e condições de ensino: histórias de professores inesquecíveis; 3. Meu professor inesquecível: a construção de uma memória coletiva; 4. As dimensões afetivas no processo de avaliação; 5. Mediação e afetividade: histórias de mudanças na relação sujeito – objeto; 6. As dimensões afetivas nas atividades de ensino em classes de alfabetização; Parte II – Afetividade na constituição do leitor; Capítulos: 7. Constituição do sujeito-leitor: análise de alguns aspectos relevantes; 8. O papel da família na constituição do leitor; 9. Significação das práticas de leitura escolar sob a ótica do aluno leitor; Parte III – Afetividade e constituição do professor; Capítulos: 10. Análise de um memorial de formação: a afetividade no processo de constituição de uma professora.
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