Search

JUNTOS SOMOS
MAIS FORTES

A Psicopedagogia entre Conhecimentos e Saberes – Fazer Pensar Escrever

R$80,00

Disponibilidade: 3 em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: RG-DIUP-AZDK Categorias: , ,

É unanimidade que o trabalho psicopedagógico requer do profissional algumas habilidades e competências que precisam ser desenvolvidas a começar pelo domínio de um conhecimento teórico amplo e eficaz, disponibilidade de energia, isenção de opinião, exercício de alteridade, capacidade de olhar e escutar o sujeito percebendo o não dito, as entrelinhas, que se quer dizer naquilo que não se diz, mas expressa em ações, às vezes contra si mesmo. Em uma visão psicopedagógica enfocamos a aprendizagem do sujeito pensante articulando e mobilizando o desejar, o sonhar, o conhecer, o saber interagindo com o espaço onde habita, o apropriar-se e enfim, aprendendo. A Psicopedagogia tem como pressuposto o trabalho a partir das inter-relações estabelecidas entre sujeito, família e escola, sendo estes os agentes diretos da aprendizagem. Tendo-se clareza que as causas dos problemas que comumente ocorrem podem ser tanto ambientais, desenvolvimentais ou estruturais, é preciso ter como princípio de atuação e confiança na ideia de que todos podem aprender. Podem aprender!

Sumário:

Prefácio

Apresentação

DAS HISTÓRIAS DE CAMINHOS

Psicopedagogia como prática investigativa

Rosanita Moschini Vargas

Caminhada

Olivia Teixeira

O perfil do pós-graduando em Psicopedagogia: um olhar da trajetória de formação de um profissional peregrino

Andréia Aires da Silva e Marcus Hübner

Formação psicopedagógica

Maria Melania Wagner Franckowiak Pokorski

DA ESCUTA PARA CONHECER APRENDIZAGENS E RELAÇÕES AOS DISPOSITIVOS GRUPAIS

O Estágio em Psicopedagogia no âmbito institucional: a construção do profissional psicopedagogo

Carla Andréa Becker Monteiro, Lilian Flores e Monica Pagel Eidelwein

A singularidade da aprendizagem em um grupo de idosos

Bárbara Inês Haas e Neusa Kern Hickel

Análise institucional: um olhar sobre o modo de conduzir as relações

Juliana Silveira Mörschbächer e Iara Abreu Wrege

Educação ambiental e intervenção psicopedagógica com catadores: relato de experiência de uma prática transformadora

Daiana Schwengber

Memórias e histórias de vida do idoso

Iana Luisa Kleinkauf, Maiara Kohlrausch e Fabiani Ortiz Portella

Apoio psicopedagógico no curso de medicina: espaço de autorias

Roseli Luedke

DE COMPOSIÇÕES PROVISÓRIAS E BUSCAS PELA ESPECIFICIDADE

O corpo de M.: relato de um caso psicopedagógico

Bernardete Milani Surdi

O desafio do trabalho psicopedagógico com crianças e adolescentes abrigados

Cristiane Delagnesi Zingano Suardi

Contribuições da Psicopedagogia para intervenções com sujeitos no Transtorno do Espectro Autista

Denise Aparecida Martins Sponchiado e Mara Regina Froeder

Psicopedagogia e Educação Especial, construindo estratégias de aprendizagem para crianças com baixa visão

Eroci Fátima da Costa de Souza

Práticas psicopedagógicas com o estudante surdo

Amanda do Prado Ferreira Cezar e Aline do Prado Ferreira

Discalculia: A construção da Linguagem Matemática em duas perspectivas

Clarissa Candiota, Ingrid Schroeder Franceschini, Sandra Schroeder e Tânia Menegotto

O TDAH em jovens e adultos inseridos no mercado de trabalho: a Psicopedagogia em uma realidade carente de escuta

Karine Pires Fauri de Oliveira

(Des)casamento e suas implicações na aprendizagem

Gilca Lucena Kortmann e Herta Grossi

DE PERSPECTIVAS

Um ensaio sobre a alienação e a agressividade no contexto da adoção

Daniel Carneiro Castilhos

DOS DESCAMINHOS QUE CONVOCAM PESQUISAR

Do brincar e outros saberes

Iara Caierão

Peso 0,450 kg
Dimensões 24 × 17 × 5 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “A Psicopedagogia entre Conhecimentos e Saberes – Fazer Pensar Escrever”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?