Search

JUNTOS SOMOS
MAIS FORTES

A Prática Psicopedagógica – Processos e Percursos do Aprender

R$72,00

Disponibilidade: 6 em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: ZM-KKLN-2DJ7 Categorias: , ,

Esta obra apresenta a Psicopedagogia em alguns dos muitos cenários em que ela poderá se fazer presente, contribuindo para as aprendizagens que acontecem na dinâmica das relações.

O leitor encontrará a Psicopedagogia Inicial, Psicopedagogia com adultos com sua singular escuta. A recém-inaugurada Psicopedagogia com idosos, além do também novo objeto de estudos: Psicopedagogia com jovens universitários.

Encontrará, também, elementos para mediação de conflitos na escola; a importância do vínculo na mediação psicopedagógica; e o impacto da parentalidade tardia na dinâmica familiar. Em relação aos diferentes cenários institucionais, o leitor perceberá a ação psicopedagógica

institucional em um serviço de saúde; as possibilidades, a práxis e os desafios em relação à Psicopedagogia institucional; e Psicopedagogia na Universidade em uma abordagem sistêmica, além do lugar do olhar e da escuta das aprendizagens nas Instituições de Ensino Superior.

Adentrando o cenário escolar, encontraremos dados significativos sobre o processo de ensino e aprendizagem da Matemática a partir do olhar psicopedagógico. Elementos sobre o processo da formação das pessoas que atuam nessa área e, finalmente, a atual e palpitante temática da inclusão e sala de recursos multifuncional com reflexões teóricas e práticas.

“O livro nos oferece uma grata surpresa! Ele demonstra, justamente, o avanço dos estudos e pesquisas na área da Psicopedagogia brasileira nos últimos anos. E nisso consiste sua riqueza”. (Beatriz Scoz).

Sumário:

Prefácio

Apresentação

Psicopedagogia Inicial como modalidade de Atendimento Educacional Especializado: inventando espaços de aprendências para crianças pequenas

Cláudia Rodrigues de Freitas

Espessura de vida: escuta de adultos em Psicopedagogia

Neusa Kern Hickel

A alfabetização como possibilidade de autoria do pensamento em mulheres idosas

Denise Costa Ceroni

Psicopedagogia Institucional: possibilidades, práxis e desafios

Cláudia Terra Nascimento Paz

Perspectiva psicopedagógica no contexto universitário

Sílvia Maria de Oliveira Pavão

Rosanita Moschini Vargas

Psicopedagogia na universidade – uma abordagem sistêmica e familiar

Gilca M. Lucena Kortmann

Bruna Mainardi Rosso Borba

O lugar do olhar e da escuta psicopedagógica das aprendizagens na instituição de Ensino Superior

Olivia Teixeira

A escola inclusiva e a prática na sala de recursos multifuncional: implicações psicopedagógicas

Marilene Cardoso

Mediação de conflitos na escola: uma abordagem psicopedagógica

Herta Grossi

Gilca M. Lucena Kortmann

O vínculo na mediação psicopedagógica

Maria Melania Wagner Franckowiak Pokorski

O processo de ensino e aprendizagem da Matemática a partir de um olhar psicopedagógico

Joanne Lamb Maluf

O impacto da parentalidade tardia na dinâmica familiar

Sandra T. G. Guimarães

A ação psicopedagógica institucional em um serviço de saúde

Deise Catarine Schuck Steffanello

Melisa Rossa

Neusa Kern Hickel

Formação psicopedagógica: percepção de sujeitos-alunos

Iara Caierão

Posfácio

Peso 0,350 kg
Dimensões 24 × 17 × 5 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “A Prática Psicopedagógica – Processos e Percursos do Aprender”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?