Este livro tem como objetivo principal contribuir com informações teóricas e principalmente práticas da atuação do psicólogo nas escolas, colaborando para um melhor desenvolvimento socioemocional de crianças e adolescentes e melhor atuação do professor. Dentro dessa perspectiva, o livro conta com o embasamento da abordagem cognitivo-comportamental (ACC) para prevenir e intervir problemas em saúde mental. Os capítulos seguem uma ordem conforme o desenvolvimento infantil e o contexto escolar. Dessa forma, cada assunto prevê a inserção da ACC em diversos campos de atuação do psicólogo escolar e dos educadores nas escolas. O público-alvo do livro são estudantes e profissionais das áreas da psicologia escolar e educacional, psicologia do desenvolvimento, terapia cognitiva, educação e pedagogia. Pode ser utilizado como livro texto de diversas disciplinas dos cursos de graduação em Psicologia e Pedagogia.
A Prática da Psicologia na Escola: Introduzindo a Abordagem Cognitivo-Comportamental
R$75,00
Editora: ARTESÃ EDITORA LTDA
ISBN: 8588009609
Páginas: 0408
Publicação: 2016
Edição: 1º
Encadernação: BROCHURA
Fora de estoque
Avaliações
Não há avaliações ainda.